"O papel já era meu, mas não entendi o roteiro", revelou recentemente Al Pacino. Ele estava falando de Han Solo, personagem que acabou com Harrison Ford na trilogia original de Guerra nas Estrelas.
Harrison Ford é mesmo um cara de sorte. Ele também não foi a primeira escolha para o papel de Indiana Jones e só foi escalado para Os Caçadores da Arca Perdida após a recusa de Tom Selleck, que preferiu continuar na sérieMagnum.
Sharon Stone recusou o papel de Rose (Kate Winslet) em Titanic para fazer Esfera. Repito: Sharon Stone recusouTitanic para fazer Esfera. Precisa falar mais alguma coisa?
Se errou com Titanic, Sharon Stone ao menos teve muita sorte com Instinto Selvagem. Kim Basinger foi a primeira convidada para o papel de Catherine Tramell, mas não gostou da ideia de viver uma vilã tão azeda.
Keanu Reeves recebeu o maior salário da história do cinema pela trilogia Matrix. E ele não veria a cor deste dinheiro caso Will Smith tivesse aceitado o papel de Neo. Mas ele achou o roteiro muito complicado e não se interessou.
Sean Connery era a escolha inicial de Peter Jackson para Gandalf, papel que acabou com Ian McKellen nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. O eterno Bond, no entanto, leu o roteiro e não gostou muito da ideia. Ele também já estava pensando em se aposentar.
O que seria da carreira de Christian Bale sem Psicopata Americano? Ninguém sabe a resposta, mas foi por pouco que isso não aconteceu. Leonardo DiCaprio leu o roteiro e se interessou pelo projeto, mas recusou por achar que seus fãs não aprovariam, naquele momento, ele num papel de psicopata.
No início dos anos 2000, Brad Pitt teve que decidir entre dois roteiros sobre espionagem: Jogo de Espiões ou A Identidade Bourne. Ele acabou optando pelo primeiro, abrindo espaço para Matt Damon brilhar na pele de Jason Bourne.
"Oh Deus, não só tenho que dizer não por causa da minha agenda, mas ele (James Cameron) vai fazer de algum cara um astro que vai me roubar papéis mais tarde." Matt Damon já admitiu que foi isso o que pensou quando recusou o papel de Jack Sully em Avatar. Sam Worthington acabou com o personagem.
O ano de 1994 foi ótimo para John Travolta, que brilhou em Pulp Fiction - Tempo de Violência. Mas poderia ter sido muito melhor se ele não tivesse recusado o papel principal de Forrest Gump - O Contador de Histórias. A história todo mundo já sabe... Tom Hanks ficou com o personagem e recebeu seu segundo Oscar por ele.
Já tem tempo que Lindsay Lohan demonstra não fazer boas escolhas. E isso ficou evidente quando recusou o papel da stripper Jade no primeiro Se Beber, Não Case! por não acreditar no potencial do filme, que brilhou nas bilheterias e ganhou continuações. Heather Graham ficou com o papel.
Russell Crowe foi visto recentemente em O Homem de Aço, mas ele podia ter feito uma adaptação dos quadrinhos bem antes disso. Ele foi o primeiro ator chamado para interpretar o Wolverine em X-Men - O Filme, mas acabou não aceitando o salário oferecido. Hugh Jackman ficou com o papel e voltou ao mesmo outras seis vezes.
O escritor Ian Fleming tinha Cary Grant como nome ideal para viver seu James Bond em 007 Contra o Satânico Dr. No. O ator, no entanto, não quis assinar para vários longas e ainda se considerava velho demais para o papel, que acabou com Sean Connery.
Após brilhar em As Horas, Nicole Kidman planejava uma nova parceria com o diretor Stephen Daldry. Os dois conversaram muito sobre O Leitor, mas Kidman descobriu que estava grávida e decidiu que não poderia se comprometer com o filme. O papel acabou com Kate Winslet, que levou o Oscar pelo trabalho.
Juliette Binoche foi convidada para interpretar a dra. Ellie Sattler em Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, mas não quis saber de conversas, chegando a dizer que Steven Spielberg era um "diretor de homens e dinossauros, mas não de mulheres". Laura Dern ficou com o papel.
Quem diria que Nicolas Cage, que aceita cada coisa, ficaria marcado por um papel que ele recusou? O ator era a primeira escolha para O Lutador, mas desistiu do filme por considerar que não teria tempo o bastante para aprimorar a forma física. O papel acabou com Mickey Rourke, que levou o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar.
O ator e diretor Mel Gibson era o favorito de Ridley Scott para interpretar Maximus em Gladiador. Ele, no entanto, achou que o papel lembrava muito Coração Valente e recusou o projeto, abrindo as portas para Russell Crowe, que recebeu um Oscar pelo trabalho.
Quentin Tarantino queria Kevin Costner na pele de seu assassino samurai Bill em Kill Bill. O ator, no entanto, recusou o convite e o papel acabou nas mãos do falecido David Carradine.
É difícil imaginar um outro ator que não seja Tom Cruise como Jerry Maguire, mas isso quase aconteceu. Tom Hanks era o preferido do diretor Cameron Crowe, mas recusou o papel em Jerry Maguire - A Grande Virada.
Sandra Bullock recebeu o Oscar em 2010 por Um Sonho Possível, mas a estatueta poderia ter vindo antes. A atriz recusou o papel da boxeadora Maggie em Menina de Ouro, de Clint Eastwood. Ela preferiu rodar Miss Simpatia 2 - Armada e Poderosa. Hilary Swank levou o papel e seu segundo Oscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário