4 Melhores filmes de Zumbi
Baseado no videogame de mesmo nome, Resident Evil - O Hóspede Maldito (2002) traz uma premissa simples: um vírus está rapidamente se espalhando pelo globo, transformando as pessoas em zumbis. Nesta história, os mortos-vivos são combatidos na força bruta, com armas e todos os tipos de golpes. Alice (Milla Jovovich) tem poucas horas para impedir a contaminação total. O primeiro filme pode não ter sido um grande sucesso, mas criou um grupo fiel de fãs e acabou dando origem a quatro sequências, com a possibilidade de um sexto episódio pelo caminho. Além de Jovovich, outras estrelas tiveram tempo de se destacar na franquia, como Michelle Rodriguez eSienna Guillory.
Todo Mundo Quase Morto (2004) consegue unir o humor britânico mais sarcástico e as tradicionais histórias em que zumbis contaminam o mundo inteiro. Mas ao invés de mostrar o pânico dos protagonistas, esta comédia coloca os ótimos Simon Pegg e Nick Frost no papel de dois homens meio acomodados e preguiçosos. Eles demoram muito para perceber que os zumbis não são apenas pessoas lentas, com cara de doentes, mas depois passam a destrui-los da maneira mais violenta possível. A pequena produção acabou se tornando um filme cult de terror.
Meu Namorado é um Zumbi (2013) decidiu inovar o gênero, ao incluir na história alguns zumbis não tão malvados assim, e que podem se tornar humanos quando se apaixonam. Na trama, o morto-vivo R (Nicholas Hoult) consegue controlar o seu ímpeto de devorar o cérebro da bela Julie (Teresa Palmer), e faz o possível para se comportar como um humano comum. Com um baixo orçamento, o filme conquistou um sucesso considerável nas bilheterias mundiais.
Uma das melhores animações sobre zumbis é sem dúvida ParaNorman (2012). O filme retrata as aventuras de um garotinho ao descobrir que pode se comunicar com os mortos-vivos. Para um filme que pretende agradar o público infantil, a produção em stop motion se arriscou ao construir zumbis realmente assustadores, com diversas partes do corpo caindo e restos de pele se destacando dos ossos. Mesmo assim, a mensagem do filme é otimista, encorajando a convivência pacífica entre os humanos e as presenças do além.
Nenhum comentário:
Postar um comentário